Passo a passo puff de pneus

01

.

.

.

.

.

Passo a passo puff de pneus

Material necessário…

*Pneus (são dois para cada puff e um para mesinha);
*Cola de sapateiro (usei duas latinhas pequenas para todo o conjunto);
*Círculos de mdf 50 cm de diâmetro (2 para cada puff e 1 de 35cm para mesinha);
*Rodinhas (caso queira – 4 para cada puff e 3 pesinhos para mesinha);
*Cordas (não sei da metragem, porque na minha cidade é vendida por quilo, mas imagino que para o conjunto gastei uns 60 m, vai depender do tamanho dos pneus e a espessura da corda);
* Espuma (se você escolher uma espuma que tem largura de 1m, então basta 0,5 m);
*Tecido (se o tecido tiver mais de 1m de largura comprar aproximadamente 60 cm);
* Parafusos, porcas e ruelas.

ATENÇÃO:
Procure um borracheiro e peça pneus velhos. Ele terá pneus que não podem mais ser utilizados. Tenha atenção na hora de escolher, pois eles têm diferentes tamanho e o ideal é que todos sejam do mesmo tamanho, o que facilitará seu trabalho e deixará o puff mais bonito.

Tenham cuidado ao manusear o pneu, como são velhos, as vezes têm uns pedacinhos de arame bem fininho que ficam saindo da borracha e podem até machucar.

Para juntar os dois pneus, fure-os com ajuda de uma furadeira. Amarre logo no primeiro furo para facilitar seu trabalho, pode ser utilizado parafuso ou arame para prende-los. Utilizei 3 parafusos para cada par, mas use quantos achar necessário.

04

* Fure também o pneu que ficar em baixo e o circulo de mdf. Para facilitar, coloque o mdf em cima do pneu e fure logo os dois juntos (mdf+ pneu). Utilize o parafuso da rodinha e prenda tudo junto (rodinha+mdf+pneu)

05

* Passe cola de sapateiro em todo pneu e deixe enxugar de um dia para outro. Passe novamente na hora de enrolar a corda e vá passando a medida em que a corda vai sendo enrolada, pois a cola seca muito rápido. Como vocês podem ver, a corda não foi enrolada até o final, pois aquele espaço fica coberto por outro pedaço de mdf coberto por tecido.

Assento

*Corte a espuma do tamanho do MDF e o tecido um pouco maior.
* Passe um viés em todo o circulo de tecido (ou se comprou suficiente, vire a borda do tecido, já cortado em forma de circulo, e passe uma costura)
*Passe um cordão dentro do viés, ele irá segurar o tecido, a espuma e o mdf.

09

Não prendi a tampa no pneu porque ela não corre. Assim posso guardar revistas ou outros utensílios dentro dele, dando mais uma utilidade a este arrojado móvel.


Dicas em: http://fazendoartemundodoeva.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>