Cozinha Americana

Banner Perfect

Cozinha Americana

Quem gosta de cozinhar acaba ficando a parte das conversas com a família e visitas. Com esta nova tendência de Cozinha America, também conhecida como cozinha aberta, este problema não existe mais, porque ela normalmente interage com a sala de estar ou jantar. Mas cuidado, justamente por ela ser integrada com a sala, pequenos erros podem atrapalhar o visual e bem estar de sua casa. Exemplo: por ser uma cozinha aberta vamos pensar em obter uma coifa ou um sugar para não ficar com aquele cheiro de fumaça e fritura por toda a casa. Outra dica é, fique atenta a altura e largura do balcão, pois ele tem diversas finalidades, balcão de bar, mesa para jantar ou apenas divisória.

Confira dicas de decoração para cozinha americana.

01

A cozinha é sutilmente separada da sala por uma bancada de madeira laqueada de branco e acompanhada por banquetas italianas de design contemporâneo.

Dica em: http://casa.abril.com.br/

 

02

A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem balcões, como mostrada na imagem.

03

Uma bancada única de nogueira-americana, a mesma madeira dos armários, apóia o aparelho de som e também serve de mesa.

Dica em: http://casa.abril.com.br/

04

Apesar de se comunicar com a sala, por exemplo, a cozinha americana necessita de iluminação própria para a preparação das refeições. Portanto, nada de apenas contar com a iluminação do ambiente agregado.

Mais dicas:

1. Analise a planta
O ideal é que o imóvel já tenha espaço para o balcão. Mas se na sua casa as paredes dividem os ambientes, atenção: peça para um engenheiro fazer uma avaliação. Ele vai verificar se há pilares, encanamentos e fiação elétrica no caminho.

2. Acerte nas medidas
A altura ideal do balcão é de 1,10 m. Ao comprar as banquetas, prefira modelos giratórios com altura regulável.

3. Aproveite os espaços
A ausência de uma parede na cozinha pode significar menos espaço para os armários. Uma solução é fazer um balcão de madeira com espaço para guardar pratos. Mas se o balcão for de alvenaria, a dica é não quebrar a parede entre os cômodos até o teto. Reserve espaço no alto para colocar os armários na parte interna da parede da cozinha.

4. Use a criatividade
O balcão pode ser confeccionado com diversos materiais, como MDF, madeira, granito, quartzo, alvenaria, pastilhas e vidro. O mais usado é o de alvenaria, que pode combinar com tampão de granito ou madeira. São opções bacanas e mais baratas.

5. Pense na decoração
Embora a cozinha seja integrada com outro ambiente, não é preciso combinar os móveis e as cores da decoração. A dica é seguir um mesmo estilo para criar harmonia entre os cômodos.

6. Mantenha a organização
Na cozinha integrada, tudo fica à mostra. Portanto, cuidado com a bagunça. Embalagens de alimentos, utensílios domésticos e louças sujas na pia ou sobre o balcão pegam mal. Atenção extra!

Dica em: http://mdemulher.abril.com.br


Imagens de Cozinha Americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>